Total de visualizações de página

terça-feira, 13 de maio de 2014

Mortos-Vivos: Quando a lenda tem um incômodo fundo de verdade.




A raiva, é uma doença infecto-contagiosa que atinge os mamíferos. Ela é provocada por um vírus que ao penetrar no organismo, se instala e  multiplica-se, primeiro nos nervos periféricos e depois no sistema nervoso central, daí migrando para as glândulas salivares, de onde pode ser transmitido através da saliva; geralmente pelo mecanismo da mordida.
Essa transmissão que parte do animal infectado para o sadio através do contato da saliva por mordedura, pode também ser efetuada através de lambida em feridas abertas e arranhões.
Existem também casos de transmissão já registrados, pela via inalatória, pela placenta e pelo aleitamento.
Os maiores vetores da transmissão da doença são os cães na áreas urbanas, e os morcegos hematófagos (vampiros); em regiões rurais.



Já se tem conhecimento (apesar dos esforços de uma superpotência, em ocultar tais experimentos); que este vírus foi modificado geneticamente em laboratório, para utilização como arma biológica. 
Estas alterações o tornaram resistente ao medicamentos conhecidos, reduziram seu período de incubação e intensificaram seus efeitos nos seres contaminados. O antídoto? Foi desenvolvido, e é de posse exclusiva de seus criadores.

                                                                                                                   Marcel Cout.






Nenhum comentário:

Postar um comentário