Total de visualizações de página

terça-feira, 12 de junho de 2012

Cabala do Anjo Caído Raziel.

                                                                                   
 A Cabala é uma sabedoria que estuda a natureza divina. Esta palavra "Cabala",  é de origem hebraica cujo significado é recepção.
A "Kabbalah" — corpo de sabedoria espiritual mais antiga — contém as
chaves (que estiveram ocultas por um longo tempo),  que desvendam os
segredos do universo, e os mistérios do coração e da alma humanas. Os ensinamentos cabalísticos nos instruem nas  complexidades do universo material e imaterial, bem como na natureza física e metafísica da humanidade. A "Kabbalah" nos dá detalhes de como transitar por este vasto campo, a fim de eliminar toda forma de caos, dor e sofrimento.
Por milhares de anos;  grandes sábios cabalistas têm ensinado que cada ser humano nasce com o potencial para ser grande. A "Kabbalah" é o meio para desenvolver este potencial.
O destino da "Kabbalah" como propósito é trazer clareza, compreensão e liberdade para as pessoas. Porém à verdade que poucos conhecem, é que a Cabala é oriunda dos ensinamentos do "Anjo Caído Raziel". 
Raziel, é um arcanjo dentro dos ensinamentos do misticismo judaico ( Cabala do judaísmo ). Ele é o "Guardião dos Segredos" e "Anjo dos Mistérios". Ele está associado com a Sephirah Chokmah (o segundo de dez) em OlamBriah , um dos Quatro dentro do Mundo da teoria cabalística. Raziel é um dos Anjos caídos de "Lúcifer", que servem ao senhor "Lúcifer". 

 No Sêfer HaRaziel (Livro de Raziel), supostamente o mais antigo livro de cabala, temos instruções precisas sobre o uso mágico e meditativo dos 72 nomes dos anjos.  Conta à lenda que este livro foi escrito por Adam (Adão), e lhe foi ditado por um anjo e passado então de mãos em mãos por todos os patriarcas até Shlomó (Salomão) que com eles subjugou a terra, os homens e os deuses.  E ainda, os 72 nomes teriam sido usados na própria criação por YHWH e que se entoados de uma certa maneira poderiam causar também a completa destruição de tudo o que existe. A Cabala descreve o nome de muitos anjos e demônios que habitam no
mundo espiritual. A Cabala da ao seu seguidor um Mapa, chamado de Árvore da
Vida, que explica como invocar e se comunicar com estes poderosos espíritos. A informação mágica da Cabala nasceu na Babilônia e no antigo Egito, na época dos Faraós. Nos  escritos cabalísticos
existem descrições completas da Terra esférica , os universos paralelos e a
Natureza atômica da Matéria. 
                                                                                                                            

 À voz da sabedoria, só é compreendida; por quem conhece o idioma do entendimento.
São sete os princípios da verdadeira lei; e àqueles que os conhecem com perfeição; possuem a poder mágico de transpor todas as barreiras:
1°) Mentalismo:  O Universo é uno com à mente, e à mente é o todo.
2°) Correspôndencia: O que está acima é igual ao que está abaixo; e o que está dentro é igual ao que está fora.
3°) Vibração: nada há parado; tudo se move e\ou vibra.
4°) Polaridade: tudo tem dois pólos, cada qual tem o seu oposto. Os opostos são idênticos em natureza, mas diferentes em grau.
5°) Ritmo: tudo tem fluxo e refluxo. Tudo tem suas oscilações compensadas igualmente; e à medida do movimento à direita é a mesma medida do movimento à esquerda.
6°) Ação e Reação: tudo tem seu efeito; e todo efeito tem sua causa.
7°) Gênero: o Gênero está em tudo; e tudo tem seu lado masculino e feminino. O Gênero se manifesta em todos os planos.
                                                
"Tudo o que somos e fazemos, é o resultado da forma como pensamos.
Logo todo o homem cuja mente tem o poder do pensamento certo, é capaz de mudar à si mesmo e comandar seu
destino".



Um comentário:

  1. Apreciei bastante o conteúdo do teu blog; Culto, direto e de fácil interpretação... Está última postagem referente a Cabala, deveras interessante.

    ResponderExcluir