Total de visualizações de página

segunda-feira, 28 de outubro de 2013

De geração em geração até o fim...



                                                           

Até o fim.

Aqui estou ao seu lado...
Me veja, como mais do que um amigo...
Mais do que um irmão...

E quando à densa noite,
descer sobre nós...fria e escura...
Abrigue-se no calor do meu corpo.

Segure forte minhas mãos,
faça dos meus, os seus olhos;
e eles nos guiarão...

Para longe do medo...
Sempre contigo,
até o fim.

                         (poema de Marcel Cout).




 Assim como aconteceu com outras espécies dominantes em Eras passadas, chegará o dia em que à Natureza irá selecionar à do homem para à extinção. 
E quanto mais evolui tecnologicamente, as chances do homem ser extinto juntamente com o planeta;  aumentam de forma proporcional.
Mas enquanto isto não ocorrer, à história da humanidade continuará à vivenciar
períodos turbulentos de crises sociais, fome, epidemias, guerras e
eventos cataclísmicos, que extinguirão e por consequência, irão gerar novas civilizações.


                                          (coletâneas de marcel Cout).

Nenhum comentário:

Postar um comentário