Total de visualizações de página

quinta-feira, 3 de maio de 2012

Zeitgeist: abra seus olhos.


                                                                         
                                                                      
O filme Zeitgeist , uma produção com estilo de documentário; levanta questões polêmicas (pela dificuldade de comprovação), e ao mesmo tempo revolucionárias.

O filme, uma produção amadora,  aborda três teorias da conspiração, de forma verossímil,  com argumentos sólidos e coerentes, que provam o aprisionamento da humanidade numa teia intrincada de dogmas, medos e ambições.
A primeira teoria, nomeada "A maior história jamais contada", aborda à conspiração religiosa, que utilizou-se da personificação e adaptação dos mitos pagãos na figura de Jesus e na criação da bíblia, com o objetivo de utilizá-los ambos, como instrumento de controle da humanidade;  e geração de recursos, livres de impostos para enriquecer as religiões.
A segunda teoria, nomeada "Todo mundo é um palco", trata da investigação dos fatos dos atentados de 11 de setembro que, desde seu acontecimento, tornou-se umas das mais debatidas teorias da conspiração da atualidade.
Teria o Governo Americano arquitetado este atentado, visando comover e aterrorizar o mundo com o fantasma do terrorismo?

A terceira e última teoria, nomeada "Não se importe com os homens atrás da cortina", é preocupante. Sistemas bancários, impostos, reserva federal e as guerras são os alicerces de uma estrutura de dominação mundial por meio do endividamento junto às organizações econômicas.
Essas três teorias dão corpo ao  documentário, criado por James Coyman (que utilizou o pseudônimo de Peter Joseph para salvaguardar-se), e atesta que à humanidade é totalmente manipulada por estas organizações; chegando ao ponto de estar satisfeita com este controle, e à mercê delas.

                                         
" Iluminado é o homem que rompe os elos das correntes da cegueira.
 Ele derruba falsas verdades estabelecidas, e se liberta da escravidão,
 criando novos e verdadeiros conceitos."
                                                          
                                                                                

Nenhum comentário:

Postar um comentário