Total de visualizações de página

segunda-feira, 30 de abril de 2012

Mundo Novo: admirável ou abominável?


O homem atual preocupa-se cada vez menos com suas frustrações e com os conflitos sociais, pois consegue transformá-los em indignação, protestos, revoltas, e bandeiras de lutas de minorias discriminadas.
Cada dia mais liberto de preconceitos, convenções, dogmas e procurando adotar uma postura destemida, o homem do século XXI  ousa cada vez mais,  e sente-se mais sedento de novas emoções.
Faz sexo em grupo, com ambos os sexos ou só de homens ou mulheres, mantém relacionamentos paralelos com pessoas de sexos diferentes, experimenta drogas convencionais ou outras,  cheira cola e desodorantes, bebe de tudo que se lhe apresenta, injeta em si anestésicos e anabolizantes para cavalos, etc.
Dominado pelas sensações sempre insuficientes, e estimulado sempre a procurar novidades, chega ao ponto de deixar-se contaminar pelo vírus da AIDS, através de aidéticos escolhidos como convidados especiais em uma festa com honras de portador de um presente especial (the gift), como bem retratado no filme do mesmo nome. Presente que simboliza o falo, poder extremo para quem o porta – poder de vida e de morte. 
O novo homem, neste admirável novo mundo, não indaga mais de seu desejo pois para ele nada lhe parece ser específico, desde que possa preenchê-lo mesmo que ilusoriamente, e a seu bel prazer, visto que as condições para isto são muitas e as leis de proibição ignoradas. 

  
Numa época marcada pelo espírito sanguinário,
Nunca pensem ou digam - Isso é natural
.


Quando o poder do arbitrário tem força de lei,
Nunca pensem ou digam - Isso é natural
,

Nestes dias em que a humanidade se desumaniza.
Nunca pensem ou digam - Isso é natural,

Diante de tudo que vós abominam;  no seu dia à dia,

Nunca pensem ou digam - Isso é natural
,

Pois se assim vós procederes;  em seu dia à dia,
O abominável se tornará natural.

E investido pelo poder de sua tolêrancia,
Ele se tornará imutável.
     

Nenhum comentário:

Postar um comentário