"À maioria dos homens já não se indentificam com seus guias animais, oriundos da Magia de um Poder Invisível. Estes guias que outrora orientavam e protegiam à muitos povos, já não servem mais, aos propósitos da humanidade.
Águias,Ursos, Lobos, Serpentes e muitos outros jazem no esquecimento de jaulas, e reservas como objetos de exibição; ou estão extintos.
O homem não é mais o recém chegado a um mundo inexplorado de campos, florestas exuberantes, e desertos; e nossos coabitantes mais próximos não são mais as bestas selvagens, porém outros seres humanos, batalhando por bens e espaço, num planeta que gira sem cessar ao redor da esfera de fogo de uma estrela que viu nosso nascimento e ira ditar nosso fim.
Não somos mais à imagem daquelas raças caçadoras de milênios passados, as quais no entanto, devemos à própria forma dos nossos corpos e a estrutura das nossas mentes. Lembranças de suas mensagens animais devem estar adormecidas, de algum modo, em nosso instinto, pois ameaçam aflorar e nos instigam, quando nos aventuramos pelo desconhecido. Elas despertam com o temor do trovão. E voltam a aflorar, com uma sensação de familiaridade, quando
adentramos numa daquelas grandes cavernas ornamentadas com pinturas milenares.
Nenhum comentário:
Postar um comentário